Enttry e Ambe: empresas buscam parceria em nome do meio ambiente

Parceiros

Parceiros

Assim como as principais empresas do mundo, a Enttry Softwares e a Ambe Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos Ltda, estão preocupadas com o meio ambiente.

De acordo com  o Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (SEPRORJ),  o Brasil produz mais de 200 mil toneladas por ano de resíduos eletrônicos. Do total, 17% deste lixo são armazenados nas próprias residências, fazendo com que leve mais tempo para ser descartado.  O brasileiro experimentará um aumento na produção de lixo eletrônico, de 10 milhões de toneladas em 2010, para 18 milhões em 2015.

Como a Enttry é referência em softwares de gerenciamento de impressão, e já reduz o impacto ambiental de centenas de empresas, reduzindo seus desperdícios na área, por que não unir outros ideais e valores para ajudar a salvar o mundo? Pensando nisso, apoia e divulga a iniciativa da Ambe que realiza a logística reversa de todo e qualquer tipo de material eletroeletrônico. Ciente da problemática deste tipo de resíduo e da responsabilidade que as normas e leis impõem sobre aqueles que produzem, importam, comercializam e até mesmo utilizam, a empresa oferece a solução completa para o gerenciamento e destinação social e ambientalmente responsáveis, para estes produtos no final de sua vida útil.

Equipamentos com possíveis fontes de contaminação são descontaminados, seus resíduos desmanufaturados, classificados e separados, para então serem destinados a empresas recicladoras, especializadas em cada tipo de produto e licenciadas ambientalmente; retornando assim para a cadeia produtiva como matéria prima e economizando recursos naturais.

Autor: Assessoria de imprensa

Aproveite a oportunidade e siga a Enttry nas redes sociais

BlogFacebookTwitter

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>