E N T T R Y

Carregando

O novo consumidor de Outsourcing

Fazer previsões sobre uma área que rompe paradigmas como a tecnologia é, sem dúvida, um grande desafio. E se torna mais difícil quando se trata do novo consumidor de outsourcing.

Porém, existem fatores que evidenciam as transformações ocorridas neste segmento que permite enxergar as tendências que orientam o caminho a ser trilhado nesse mercado.

Para falar de tecnologia, devemos rever o impacto que, recentemente, a evolução digital trouxe para o mundo dos negócios.

Em um curto intervalo de tempo, saltamos de um modelo de vendas baseado totalmente no contato pessoal para comunicação via telefone, logo indo para a chegada da internet, repercutindo no meio corporativo.

Modelo de outsourcing

O próprio mercado de outsourcing em si é bastante recente.

Além do benefício de poder se comunicar com o mundo inteiro, a internet trouxe também o advento de sofrer a concorrência mundialmente. Desta forma, houve um crescimento significativo de negócios digitais que buscam explorar nichos específicos de mercado que antes eram impensáveis.

Estas mudanças no ambiente macro mudaram o perfil de compra do consumidor:

  • É altamente informado
  • Fala com seu cliente
  • Consulta pessoas de sua confiança
  • Recebe muita informação
  • Não é apenas uma pessoa, mas uma equipe que decide a compra.

Com isso, definitivamente o processo de venda saiu da mão do vendedor. Portanto, é necessário redobrar os esforços  no negócio do cliente para que ele se interesse em lhe manter na concorrência.

E para se destacar da concorrência, você precisa entender conceitos básicos sobre esse mercado. Além de saber o diferenciar de terceirização.

Pensando nisso, nós da Enttry separamos um material detalhado para você! Clique no botão abaixo e torne-se um destaque!

Saiba também que o mercado de outsourcing de impressão vem crescendo cada vez mais.

Caso queira saber mais sobre esse nicho, clique aqui e fique por dentro!

Gostou do conteúdo? Então compartilhe e comente!!

Publicações relacionadas