Como aumentar as vendas no mercado de outsourcing de impressão?

05/03/2018

A economia brasileira impactou em, praticamente, todos os segmentos nos últimos anos. Muitos empresários sentindo queda em vendas e, consequentemente, em seu faturamento.

O cliente pode ter qualquer produto ou serviço que quiser, contanto que nós digamos a eles o que eles podem ter. Essa era a filosofia empresarial de como oferecer um produto há, aproximadamente, 100 anos atrás. Porém, com os avanços tecnológicos dos últimos 20 anos – tempo em que a cultura de vender mais tem sido totalmente transformada pela internet – muita coisa mudou. O cliente está começando a assumir o comando das negociações.

É preciso ter ideias criativas para vender mais e saber como fechar negócios. E com o mercado de outsourcing de impressão não pode ser diferente. E é exatamente sobre como oferecer um produto e dicas para vender mais e melhor nos dias atuais que trata nosso post de hoje.

1. Como fazer para vender mais ajudando os clientes a alcançar os objetivos?

Quando começamos a pensar que temos que ajudar os clientes a satisfazer suas necessidades, evitamos ficar presos a uma mentalidade focada em vender produtos. Pense em ajudar os clientes a superarem seus desafios, suas dificuldades e a combaterem o prejuízo.

2. Pense no seu produto como parte do valor que você oferece

Hoje em dia, o objetivo da venda é ajudar os seus clientes a serem sempre bem sucedidos. E para isso, você precisa vender valor, não produtos ou serviços. O seu produto é parte do valor que você vai agregar para a rotina dos clientes.

3. Como conseguir vender mais usando um ciclo de vendas mais longo?

Você precisa dar tempo para realmente conhecer o cliente e entender a sua situação, seus problemas e ansiedades. Esse processo mais longo vai testar a sua maturidade e ansiedade.

Não querer vender a qualquer custo e mostrar que não está com pressa para empurrar uma solução, fará com que as pessoas tenham mais confiança em você como vendedor e naquilo que você oferece. Você também precisa dedicar-se a fazer mais perguntas e processar rapidamente as respostas, pesquisando soluções e desenvolvendo recomendações personalizadas.

4. Como vender mais e melhor dizendo a verdade

Mesmo que isso signifique dizer o que os seus clientes não querem ouvir, a verdade pode acabar tornando os clientes cada vez mais próximos da sua empresa, pela sua autenticidade, preocupação e comprometimento real com os clientes.

Jamais deixe o desejo de fechar uma venda fazer com que você prometa algo que é incapaz de produzir, ou algum resultado que o cliente quer, e que você não vai alcançar.

Sem dúvida, o cliente vai lembrar da sua integridade da próxima vez que vocês conversarem, se você sempre prezar pela verdade.

5. Saiba quando afirmar a sua experiência em vendas

Haverá momentos durante o processo de vendas que pode ser importante para você recomendar as suas soluções ou dar palpites nos negócios do cliente. Porém, não faça isso no começo da negociação. Saber como fechar negócios envolve descobrir o momento certo para agir.

Você só terá a autoridade que quer para ser ouvido e apresentar suas soluções, depois que desenvolver um profundo conhecimento dos desejos e necessidades do cliente.

6. Agregue valor aos seus contratos, apresente benefícios:

Sempre busque agregar valor aos seus contratos oferecendo benefícios que ajudem o seu cliente como:

  • Redução nos custos com impressão;
  • Sigilo da informação;
  • Manutenção e suporte sempre à disposição;
  • Ser ecologicamente correto, diminuindo impressão de papel desnecessária;
  • Atualização de softwares/tecnologia;
  • Monitoramento de impressões

Gostou de nossas dicas para venda de outsourcing de impressão? Então curta, compartilhe e deixe seu comentário em nossas redes sociais.