O novo consumidor de Outsourcing

04/07/2016

Fazer previsões sobre uma área que rompe paradigmas como a Tecnologia é, sem dúvida, um grande desafio. Entretanto, existem fatores que evidenciam as transformações ocorridas neste segmento que nos permite vislumbrar as tendências que orientam o caminho a ser trilhado nesse mercado.

Fazer previsões sobre uma área que rompe paradigmas como a Tecnologia é, sem dúvida, um grande desafio. Entretanto, existem fatores que evidenciam as transformações ocorridas neste segmento que nos permite vislumbrar as tendências que orientam o caminho a ser trilhado nesse mercado.

Para falar de tecnologia, devemos rever o impacto que, recentemente, a evolução digital trouxe para o mundo dos negócios. Em um curto intervalo de tempo, saltamos de um modelo de vendas baseado totalmente no contato pessoal para comunicação via telefone, logo indo para chegada da internet, repercutindo no meio corporativo. O próprio mercado de outsourcing em si é bastante recente.

Além do benefício de poder se comunicar com o mundo inteiro, a internet trouxe também o advento de sofrer a concorrência mundialmente. Desta forma, houve um crescimento significativo de negócios digitais que buscam explorar nichos específicos de mercado que antes eram impensáveis.

Estas mudanças no ambiente macro mudaram o perfil de compra do consumidor:

  • é altamente informado
  • fala com seu cliente
  • consulta pessoas de sua confiança
  • recebe muita informação
  • não é apenas uma pessoa, mas uma equipe que decide a compra.

Desta forma, definitivamente o processo de venda saiu da mão do vendedor. Portanto, é necessário redobrar os esforços  no negócio do cliente para que ele se interesse em lhe manter na concorrência.