A venda de outsourcing não se restringe mais em batalhar por centavos. Trazer elementos que diferenciem seu serviço é o que fará de fato com que você conquiste novos contratos e mantenha sua base de clientes.
A venda de outsourcing não se restringe mais em batalhar por centavos. Trazer elementos que diferenciem seu serviço é o que fará de fato com que você conquiste novos contratos e mantenha sua base de clientes.
São recomendáveis três etapas para evoluir a negociação com seu cliente:
SITUAÇÃO: deixe o cliente falar dos problemas atuais da empresa e ajude-o a criar uma situação real
IMPACTO: tente mensurar junto com seu cliente o impacto negativo que estes problemas têm trazido para o seu negócio
SOLUÇÃO: mostre como seu produto soluciona este problema.
Por fim, algumas recomendações assertivas ao mercado de Outsourcing:
• Crie diferenciais na forma de vender;
• Identifique qual etapa do processo de venda agrega mais para o cliente;
• Construa uma abordagem direcionada;
• Foque no modelo de fora pra dentro;
• Entenda as diferenças nas equipes de decisões.
INOVE, o mercado muda e quem não acompanha fica obsoleto.